sábado, 31 de outubro de 2009

A praça e a garotada da bola



Jogar futebol para os garotos das fotos acima é sonhar com um futuro glorioso, virar jogador profissional, jogar em um grande time e quem sabe vestir a camisa da seleção brasileira e disputar uma copa do mundo.
A Praça Oliveira onde se encontra um dos principais cartões postais de Capim Grosso, Igreja Católica, que recentemente teve o seu santuário ampliado está precisando de uma reforma e de um novo projeto. A referida praça, além de abrigar os amigos para colocar o papo em dia, recebe também a garotada, que já transformou um dos espaços da praça em um campinho para a prática do futebol.
Esses garotos e muitos outros que são encontrados todos os dias pelas ruas da cidade, estão dizendo que querem mesmo é seguir as coisas boas da vida. Mas para seguir o caminho que conduz a realização de sonhos e conquistas é preciso apoio, é preciso criar um espaço adequado para esses garotos e assim oportunizar a construção de sonhos alimentados por cada chute na bola, por cada drible realizado, por cada gol marcado.
Lamentavelmente o esporte em Capim Grosso só vem acontecendo porque garotos como esses e algumas pessoas ainda acreditam que é praticando esporte que vamos construir um futuro com maiores possibilidades de realização pessoais.

Arnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário