segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Circuito Caixa: Jacobinense Giomar é tricampeão em Brasília

Foto: Reprodução.

O domingo foi perfeito para o baiano Giomar Pereira da Silva. Ele venceu, pela terceira vez, a etapa de Brasília do Circuito de Corridas da CAIXA

e praticamente garantiu o bicampeonato do Ranking Nacional Caixa/CBAt de Corredores de Rua.

Agora ele acumula vantagem de 74 pontos sobre Anoé dos Santos Dias, faltando apenas três provas na temporada. No feminino, a queniana Ednah Mukhwana repetiu a performance da semana passada, em São Paulo, e ganhou novamente, com sete segundos de vantagem para a piauiense, radicada no Distrito Federal, Cruz Nonata. Os melhores colocados, nas duas categorias, dividiram premiação total de R$ 13.800,00.

A última etapa do Circuito CAIXA de 2009 foi disputada pela manhã, sob um sol forte (28 graus C) e o habitual clima seco de Brasília, no belo percurso, de 5 e 10 km, que começava e terminava na Esplanada dos Ministérios, passando pela Catedral de Brasília, Congresso Nacional, Palácio da Alvorada, seguindo em direção ao Lago Paranoá e retornando pelo mesmo trajeto. O medalhista olímpico André Domingos da Silva - bronze no revezamento 4 x 100 m nos Jogos de Atlanta/1996 e a prata no de Sydney/2000 – deu a largada e participou da premiação.

A prova bateu novamente o recorde de participantes, 2.500 contra 2.300 em 2008, e a melhor temporada do Circuito desde 2004 fechou com 18.500 participantes, contra 16.300 do ano passado, aumento de 14%. "Este ano, batemos recorde em quase todas as etapas, comprovando que o Circuito caiu no gosto popular, e também contou com a maioria dos principais corredores do Brasil", explicou Hélio Takai, diretor da HT Sports, organizadora da competição que desde seu início já reuniu 59.500 atletas.

Giomar é absoluto na capital federal - O baiano de Jacobina, Giomar Pereira mostrou novamente que se sente em casa ao correr em Brasília. Usando sua tática habitual, ele manteve-se no pelotão dianteiro até a metade da prova. Neste momento, Domingos Nonato da Silva, irmão de Cruz Nonata, forçou o ritmo e foi seguido por Giomar, que só aumentou a velocidade no último quilômetro para alcançar a liderança e cruzar em primeiro lugar, no tempo de 30 min e 04 segundos.

Fonte: noticiacg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário