quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CLUBE AACC EM DESTRUIÇÃO TOTAL

O ano de 1985 foi um dos mais importantes na vida da história política de Capim Grosso. Nele se registra a maior de todas as conquistas de uma terra que nasceu do verde, o verde da esperança. A Fazenda onde tudo começou pertenceu ao Sr. Zôzimo Amâncio de Araújo, da fazenda a um lugarejo, do lugarejo, um pequeno povoado, do pequeno povoado a distrito de Jacobina, de distrito a cidade. A emancipação aconteceu no dia 09 de Maio. A 1ª eleição do município aconteceu no dia 15 de Novembro e foi vencida por Cesiano Carlos do Nascimento. Com a cidade começando a se organizar surge um movimento para criação de um clube social. Encontros são realizados, campanhas são feitas e o sonho de oferecer para o novo município um espaço de lazer e encontros familiares é concretizado. O nome escolhido para o espaço: AACC – Associação Atlética e Cultural Capimgrossense. Veio a inauguração, a primeira festa, mais uma, mais outras tantas que aconteceram. Com muitas histórias para serem contadas, o tempo passou e já estamos em 2009 e as imagens apresentadas demonstram no que se transformou o sonho de um grupo de amigos que há 27 anos atrás acreditou que nessa cidade tudo era possível ser realizado para o bem estar de um povo simples, trabalhador e digno de conquistas como foi a construção do Clube AACC. Lamentavelmente, hoje, ele está assim:
















Além da destruição material, se registra também o comportamento descabido de pessoas que estão se utilizando do espaço para praticar atos libidinosos os quais desrespeitam e interferem na tranqüilidade dos moradores da região.
Com as imagens surge a pergunta que não quer calar: até quando uma das maiores realizações de Capim Grosso permanecerá no estado de calamidade em que se encontra?

Fotos tiradas na tarde de quarta-feira, 18 de Novembro/09.
Arnaldo Silva.












Nenhum comentário:

Postar um comentário