quarta-feira, 25 de novembro de 2009

VENDEDORES DE LEITE SÃO PUNIDOS

Coordenador da Adad em conversa com os vendedores de Leite.

André perdeu 70 litros de leite.

Vivaldo perdeu 50 litros de leite.

Hermes Dávila coordenador da Adab/Miguel Calmon.


Uma Barreira Sanitária realizada nesta segunda feira (24) por representantes da Adab - Agência estadual de Defesa Agropecuária da Bahia, com sede em Miguel Calmon, resultou na apreensão de 320 quilos de queijo, o correspondente a 4 barras de 80 quilos e na proibição da comercialização de uma grande quantidade de leite.

O senhor André, que vende leite cru desde o período em que Capim Grosso era povoado, informou que perdeu 70 litros. Vivaldo, vendedor a 15 anos, perdeu 50 litros. A informação dos vendedores é que representantantes da Adab colocaram um produto que contamina o leite e diante dessa ação só restou jogar toda a quantidade citada fora.

O coordenador da Adab, o senhor Hemes Dávila, informou que outras barreiras sanitárias vão acontecer no município e os vendedores de leite e fabricantes de produtos derivados do leite, devem passar a comercializar de acordo com as normas sanitárias. O coordenador informou ainda que a Adab vai comunicar ao Ministério Público sobre o que vem acontecendo no município para que as providências sejam tomadas e essa prática seja banida em um menor tempo possível.

Os relatos dos vendedores aconteceram no programa de Noticiais da Rádio Contorno FM, e acrescentaram dizendo: “a maneira que fomos abordados pelos fiscais da Adab, soou como uma ofensa para todos nós trabalhadores e representantes desse município”, seu André acrescentou: “o Governo não poderia agir de forma tão rígida com pessoas de bem”.

Após os esclarecimentos dos vendedores de leite, o representante da Adab acrescentou dizendo: “a Adab não avisa e nem avisará que tais procedimentos serão feitos, pois o nosso o papel é coibir tais praticas”. O coordenador falou ainda que não houve abuso por parte da fiscalização, “tudo foi feito dentro das normas”, disse o coordenador.

Com o objetivo de não serem mais penalizados os vendedores de leite anunciaram para esta quarta-feira (25) uma reunião para começar a discutir sobre o processo de legalização de uma categoria que abriga cerca de 100 vendedores. A reunião foi marcada para a casa de Irineu, também vendedor, residente à rua: Francisco Turíbio 227, bairro Sacramento. O coordenador da Adab achou louvável a atitude dos vendedores e após a entrevista anunciou um prazo de trinta dias para a organização da categoria.


Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário