quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MATADOURO MUNICIPAL VIRA CASO DE POLICIA

Matadouro Municipal após invasão de moradores.

George Santos entrevista o delegado de Policia Dr. Cleber Azevedo sobre o fato.


A retirada de todo o material do matadouro municipal, fato que foi destaque em nosso blog, virou caso de polícia. No programa Noticias da Contorno desta terça-feira, 23 de Novembro, o delegado de policia Dr. Cleber Azevedo falou das investigações que estão sendo feitas em torno da ocorrência e que grande parte do material já foi identificado. Portões, ripões, toda a madeira do curral, telhas, fios, correntes, cadeados e muito mais foram subtraídos por moradores, que segundo informação de um agente, grande parte residem no bairro Jardim Formosa e estão sendo convocados para prestar esclarecimentos.

Entre os que já se apresentaram na delegacia estão donas de casa, uma delas com idade de 60 anos. Uma chegou a dizer que não imaginava que a retirada do material fosse se transformar em um caso de policia. Um outro morador chegou a citar também através da reportagem da Contorno FM, que tem mais de 100 pessoas envolvidas e tinha consciência de que estava cometendo um crime.

O delegado citou na entrevista que a devolução espontânea do material nas próximas horas ajudará os envolvidos no inquérito que está sendo construído e será enviado para a Justiça após todo o processo de investigação. A queixa sobre o fato foi prestada pelo secretário de Agricultura do município Gildásio Alves da Silva, que após comunicar o ocorrido ao prefeito Itamar recebeu a ordem para ir até a delegacia registrar uma queixa.
Nas ruas o que se ouvia era que o prefeito Itamar teria autorizado uma senhora a retirar uma certa quantidade de telhas do matadouro. Sobre os comentários, o prefeito em ligação para a redação do programa Noticias da Contorno conversou conosco dizendo que em nenhum momento chegou a autorizar quem quer que seja a retirar uma telha se quer do matadouro e espera que o material subtraído seja recuperado, já que a prefeitura tem o propósito de construir no local do antigo matadouro um parque de exposição. Já na delegacia, moradores do citado bairro chegaram a dizer que a ordem verbal teria partido do Secretário de obras e urbanismo Jose Ivanildo, o popular Fuba, mas que irão devolver o material que foi retirado do matadouro. O delegado anunciou que irá ouvir o secretário e disse que a ordem precisa prevalecer no seio da comunidade, porque amanhã atos dessa proporção poderá acontecer em outros locais da cidade e isso é inadmissível na vida de uma cidade de tamanha grandeza como Capim Grosso.

Textos e fotos: Arnaldo Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário