quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Policial Militar presa com 1Kg de maconha


Aproximadamente um quilo de maconha foi apreendido nesta segunda-feira (23), no município de Irecê, em poder da policial militar Luzinete Rosa de Jesus Costa. Ela estava em companhia do marido, Ricardo Barbosa, de Cleiton Alves Gaia e Roniclei Pereira da Silva. Lotada no 7º BPM/Irecê, a soldado Luzinete já foi encaminhada para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Ricardo e os outros dois traficantes estão presos na delegacia daquela cidade.
De acordo com o coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia, delegado Fábio Santos Silva, a captura de Luzinete, Ricardo, Cleiton e Roniclei, foi em cumprimento a quatro mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. As equipes da 14ª Coorpin e do delegado Jorge Figueiredo, titular de Irecê, também cumpriram dez mandados de busca e apreensão na periferia e no centro do município.
Além da maconha, os policiais apreenderam na residência do casal, no bairro Vivendas, um veículo Fiat Fiorino, duas motocicletas, uma balança de precisão, produtos comumente misturados à cocaína e também material utilizado no preparo de crack. Cleiton e Roniclei foram presos no Loteamento Félix. Quatro delegados e 16 investigadores da Polícia Civil participaram da operação, deflagrada às 6 horas de ontem.
Luzinete Rosa e Ricardo Barbosa, casados há oito anos, são mãe e padrasto do traficante Jackson Antônio de Jesus Costa, o Caboclinho, preso no dia 15 de setembro, em Irecê. Ele foi surpreendido pela equipe do delegado Jorge Figueiredo com cerca de meio quilo de maconha, na Rua das Margaridas, no Loteamento Félix.
Jackson estava em companhia de Cleiton Alves Gaia, ouvido pela polícia e liberado na época, mas que acabou sendo recapturado ontem, por força de um mandado de prisão judicial, pelo seu envolvimento com o tráfico. Caboclinho, que permanece custodiado na Delegacia de Irecê, e Claiton são apontados como mandantes de vários homicídios ocorridos naquela região.

Fonte: Agecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário