terça-feira, 24 de novembro de 2009

Policial militar mata colega de corporação por causa de ciúme

Ciúme foi o motivo mais provável do assassinato a tiros do soldado PM Carlos Moreira Franco, lotado da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (Paripe), praticado pelo colega de farda, do grupamento Rondas Especiais (Rondesp), o também soldado Olson Santos Pardo. O crime ocorreu na madrugada de ontem, no bairro de Valéria. Pardo também ficou ferido no tiroteio, mas não corre risco de morte.

O pivô da desavença teria sido a estudante Simone Souza Menezes, 22, namorada de Olson, que teria sido flagrada ao chegar em casa na companhia de Moreira. O pai da estudante, o motorista Amaral Costa Menezes, 58, disse que Olson esteve na casa da namorada perto das 21h: “Disse a Olson que Simone não estava, ele se despediu e foi embora. Não esperava que a ficasse esperando”.

Vizinhos contaram que o soldado da Rondesp permaneceu até por volta de 1h, quando Simone chegou no Fiat Palio, de placa JRM-5434, em companhia do colega da 18ª CIPM. “Ele foi logo abrindo fogo contra o motorista”, lembrou um morador. Mesmo atingido, Moreira saltou do carro e revidou, atingindo o rival no braço direito. Oslon se dirigiu à residência do sogro, amparado pela namorada, e Carlos caiu nas proximidades do carro. Leia mais em A Tarde (para assinantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário