segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Programa Sertão Produtivo distribui 310 ovinos em Quixabeira



Melhorar a produção de carne e leite do rebanho de ovinos do semiárido baiano e ampliar a renda dos pequenos agricultores. Estes são os principais objetivos do Programa Sertão Produtivos do governo do estado, que fez a entrega de 310 ovinos no município de Quixabeira na ultima sexta feira (20).
A escolha dos animais foi feita por uma comissão, representada pelo poder publico, sociedade civil, EBDA, STTR e igrejas. As ovelhas foram distribuídas em dois lotes, um de 300 fêmeas mestiças, e outro de 10 carneiros reprodutores da raça Santa Inês. O programa beneficiou 60 famílias de 10 comunidades, os carneiros foram distribuídos para 10 criadores que obedecerão ao sistema de rotatividade, os animais passarão pelas propriedades de todos os beneficiados com a intenção de reproduzir ovinos de raça melhorada.
A solenidade de entrega dos animais aconteceu no Curral Municipal e contou com a presença de centenas de pessoas dentre elas o representante da EBDA Eduardo Cardoso, Secretario Municipal de Agricultura e meio ambiente, Gilson Rocha, vereadores, Prefeito municipal Eliezer Costa. O prefeito Eliezer falou da satisfação de está recebendo o programa Sertão Produtivo no município. “Estou muito feliz, pois sou também um pequeno criador e sei das dificuldades que encontramos no dia a dia, o bom é que estamos percebendo o empenho do governo do estado em melhorar a vida dos pequenos criadores, e o programa sertão produtivo é um grande avanço nesse sentido. Eu como gestor do município tenho o dever de busca projetos e programas que venham melhorar a vida da nossa população”. (Por Ailton Araujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário