quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Coleta de assinatura ganha as ruas da Cidade

Dioman Borges, presidente do Conselho de Segurança, sendo entrevistado por George Santos, repórter da Contorno Fm, no primeiro dia de coleta de assinaturas.

O Conselho Comunitário de Segurança de Capim Grosso, organizado em Maio de 2009 decidiu com o apoio de representantes da sociedade civil organizada, em reunião realizada no último dia 11 de Novembro disponibilizar para a população um abaixo assinado. Esse tem como objetivo fortalecer algumas prioridades e buscar perante o governo do estado a solução para muitos pontos frágeis no setor de segurança do município.
Entre as petições a serem anunciadas estão a implantação de uma CIPM – Companhia Independente de Policia Militar ou ainda uma guarnição da Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido - CAESA. Essa segunda opção tem o aval do Promotor de Justiça Dr. Gilber Santos Oliveira, titular da Comarca de Gavião e que serve a Capim Grosso, como Promotor substituto.
Um outro apoio importante às iniciativas do Conselho e entidades que estão engajadas nos debates está o Juiz da Comarca Local, Dr. Marcos Ledo, que tem se utilizado de TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrências, para ajudar as Policias Civil e Militar, no tocante ao abastecimento, dentre outras necessidades.
Quem também decidiu ajudar a segurança do Município foi o Presidente da Câmara de Vereadores, Jamilton Rios, que nessa mesma reunião anunciou uma ajuda para ambas as guarnições de 200 litros de Gasolina/mês, material de limpeza e uma funcionária da Câmara para ajudar na delegacia de Policia.
O Delegado Dr. Cleber Azevedo, também envolvido nas discussões, disse em entrevista ao Noticias da Contorno da Rádio Local, que o citado encontro no Salão do Júri, foi um dos mais proveitosos dos últimos tempos e que está confiante quanto a participação da comunidade em assinar no abaixo assinado. Confiante também está o Subtenente, Adalberto, um dos defensores da implantação da Companhia Independente de Policia Militar para Capim Grosso.
Nesse encontro foi registrado ainda as participações da Associação Comercial, CDL, STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Igreja Católica e alguns populares.
O abaixo assinado que busca colher um grande número de assinaturas segue pelas ruas e bairros da cidade, em ponto específicos como na Rádio Contorno FM, que vem somando na divulgação e nos debates em torno das demandas em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário