terça-feira, 10 de novembro de 2009

APLB-Sindicato e o acordo com o município

Adenildes Novães, Diretora da APLB-Sindicato. (Foto: Arnaldo Silva)

Os servidores do município que representam o setor de educação, diante de direitos não atendidos como: Reajuste salarial, 1/3 de férias e o repasse sindical autorizado pelo servidor que ajuda a manter o sindicato em pleno funcionamento, conseguiram em um período curto dois encontros com o prefeito Itamar Rios.
O primeiro deles aconteceu no dia 13 de outubro, quando na oportunidade SINSP – Sindicato dos servidores públicos de Capim Grosso e a APLB se uniram em assembléia para discutir as pendências e analisar a possibilidade de paralisação ou greve. Resultado: Só a APLB na pessoa da diretora administrativa a professora Adenildes Novaes, conseguiu conversar com o prefeito. Conversa essa que contou com a participação do Secretário Rui Oliveira, delegacia Salvador.
O prefeito Itamar assumiu o compromisso de atender as reivindicações, o reajuste salarial seria pago em forma de abono; e o pagamento do 1/3 de férias seria pago mediante verba extra a ser depositada pelo governo federal nas contas do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, até o final deste ano.
Na última semana, precisamente dia 06 de novembro, mediante convocação da Secretária de Educação, a professora Rosana, um novo encontro foi realizado entre a categoria e o prefeito. Para esse encontro uma presença maior de representantes da categoria e alguns desabafos e falta de harmonia entre o gestor e alguns servidores. No final do encontro um reacordo foi estabelecido: somente os professores de Nível 1 com quarenta horas e coordenadores receberão o reajuste salarial. O repasse sindical desde o dia da assembléia foi autorizado pelo prefeito e o terço de férias conforme já descrito, os servidores aguardam verba extra anunciada pelo Governo Federal.

A presidente da APLB informa aos demais servidores que em breve estará acontecendo um novo encontro com o prefeito para discutir tais pendências e assim firmar um novo acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário