quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Descaso na saúde pública

No NOTÍCIAS DA CONTORNO desta terça-feira, 03 de Novembro, a matéria do repórter George Santos chamou atenção da população.
O fato que passaremos a descrever aconteceu quinta-feira, dia 21 de outubro, em frente ao Hospital da Mulher e da Criança.
Entram em cena agora aqueles que fizeram parte de um fato jamais registrado na cidade. Uma mãe que dá a luz a sua filha em um passeio de hospital. Seu nome: Gilmara, sentindo fortes dores, ela chega acompanhada do seu esposo na certeza de que seria bem recebida, que todas as providências para o nascimento do seu bebê seriam tomadas, mas para a surpresa do casal, o Hospital da Mulher e da Criança estava fechado.
Cerca de meia hora se passa e como ninguém aparece para atender o casal, eis que a filhinha de Gilmara resolve nascer ali mesmo no passeio do hospital, com o parto em andamento, vizinhos aparecem para ajudar. Guardas e enfermeiras chegam ao local, um carro é providenciado para levar Gilmara e sua filha, que acabara de nascer, para o hospital Nossa Sra. da Saúde, onde as demais providências foram tomadas e a enfermeira Gilva cuidou da mãe e da mais nova integrante de uma cidade que está gemendo de dores diante dos seus muitos problemas administrativos e sociais.
Gilmara é moradora da rua: 3 Marias, no bairro Vicente Ferreira e de acordo com as últimas informações mãe e filha passam bem.
Esse episódio nada agradável na vida de um ser humano foi gravado em vídeo por vizinhos do hospital da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário