terça-feira, 17 de novembro de 2009

Prefeito de Lamarão permanece afastado do cargo

Desde quinta-feira (12) que o município de Lamarão vem sendo administrado pelo vice-prefeito Leocelsio Multi (PTN), pois a Câmara Municipal decidiu na terça-feira (10), por seis votos a zero, afastar por tempo indeterminado, o prefeito do município, Arivaldo dos Anjos Damião "Gordo" (DEM).
Ele ficará afastado do cargo, até que as denúncias, feitas pela comissão 002/2009, cujo relator é o vereador Eraldo de Freitas (PMDB), sejam apuradas, "O prefeito fica afastado até a conclusão dos trabalhos da Comissão, para que ele não venha trazer prejuízo às partes. O prefeito vai ter espaço para apresentar defesa, contudo, é responsabilidade da Comissão apresentar o parecer final", disse o relator.
Os vereadores que votaram a favor do afastamento foram Antonio Nivaldo Carvalho (PSDC), Josicelia Nascimento (PSDC), Eraldo de Freitas Carvalho (PMDB), Nilda Moura (PMDB), Elpídio de Jesus Silva (PR) e Raquel Silva Freitas (PMDB).
Os vereadores José Fausto (PMDB), Valdemire de Araujo (DEM) e José Carlos da Silva (PP) não compareceram à sessão.
A presidente da Câmara, Nilda Moura (PMDB), expediu cópia do decreto Legislativo à Justiça Eleitoral, Tribunal de Justiça da Bahia e ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Posse - A posse do prefeito em exercício foi simples, e ele, perante a maioria dos vereadores, jurou cumprir a Constituição Federal, Estadual e a Lei Orgânica do município, prometendo desempenhar o mandato que foi concedido, trabalhando pelo progresso de Lamarão e o bem está do seu povo. A solenidade que aconteceu no plenário da Câmara por volta das 10h, contou com a presença dos vereadores que votaram a favor do seu afastamento totalizando oito dos nove edis que compõem o Legislativo daquela cidade. Apenas o vereador José Carlos da Silva (PP), não compareceu a sessão.
"O pedido de afastamento é para conclusão dos trabalhos de investigação da comissão 002/2009, que apura diversas irregularidades cometidas pelo chefe do poder executivo. Se ficar provado à inocência do prefeito ele retorna ao cargo, caso contrario outras medidas serão adotadas", disse Eraldo Freitas, relator da comissão. O prefeito afastado disse que vai recorrer da decisão.
Por: Valdemí de Assis do Calila Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário