Com o tema Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital, começou, nesta segunda-feira (14), em Brasília, a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). O encontro, que vai até quinta-feira (17), reúne representantes da sociedade civil, empresários e profissionais que vão discutir a produção de conteúdo, os meios de distribuição, a promoção da cidadania e sugerir políticas públicas para o setor.
A Abertura da conferência, realizada no auditório Ulisses Guimarães, na Capital Federal, teve a participação do presidente Lula. Segundo ele a legislação brasileira sobre comunicação tem mais de 40 anos e não acompanhou a evolução tecnológica e social.
“O mundo mudou, as tecnologias mudaram, a comunicação mudou, mas essas mudanças não foram acompanhas pela legislação. É chegada a hora de uma nova pactuação na área da comunicação social, que garanta a liberdade de expressão e a democratização da informação”, disse o presidente.
Além do presidente Lula, participaram da cerimônia de abertura os ministros das Comunicações, Hélio Costa, da Secretária Especial de Comunicação, Franklin Martins, e secretários estaduais de Comunicação, entre eles, o assessor geral de Comunicação do estado da Bahia, Robinson Almeida.
Ao todo, 1684 delegados escolhidos nas conferências estaduais de comunicação participam da 1ª Confecom. Eles vão discutir, sintetizar e encaminhar para a elaboração de políticas públicas mais de 6 mil propostas. Todas elaboradas durante os mais de 200 encontros municipais e 26 estaduais e distritais.
Fonte: Agecom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário