segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ONDE ESTÁ O NOSSO NATAL?


Se você sonhava que o Natal de Capim Grosso seria um Natal com praças e avenidas iluminadas, um Natal de cores, de gente nas ruas se abraçando, se renovando, se enamorando, um Natal de rostos alegres, crianças celebrando a vida, vai ter que viajar para alguma cidade da região ou até para a capital baiana e quem sabe até para um outro estado. Porque pelo que parece vai ser um Natal de poucas lâmpadas, de poucas cores, de poucos encantos. Um Natal só no calendário.
Será que estou me precipitando com os meus comentários ou a administração municipal vem aí com lindas árvores, enfeites jamais apresentados nesta cidade, cores, luzes, emoção, vibração, coração...sonhar ainda é possível, mas com a crise que bateu as portas da prefeitura e tantas vezes anunciadas pelo seu gestor, eu ainda tenho as minhas dúvidas e posso até apostar que o nosso Natal vai se resumir na decoração da praça Otaviano Ferreira.
Mas se você não puder viajar para perto ou para longe, se você não se contentar com a decoração natalina que já está aí piscando para os que escolhem a velha praça do centro para encontrar com os amigos, o melhor mesmo é você sentar na poltrona da sua casa, ligar o seu televisor e acompanhar o natal de muitas cores e encantos mundo a fora. Por aqui mesmo só restou a CRISE, é, a tal CRISE que pelo jeito não deu se quer para montar uma árvore de Natal.
É certo que o Natal não é feito unicamente de decorações, o Natal é Jesus presente em cada coração, mas é certo também que a magia das cores e do brilho natalino envolvem as pessoas e as deixam mais alegres e comprometidas com a data que celebra a maior das conquistas de todo esse mundo: O nascimento de JESUS, o Rei dos Reis, do Senhor dos Senhores, o Salvador da humanidade.

Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Um comentário:

  1. que vergonha ser prefeito sera que o senhor nao vai enfeita as ruas e praça da nossa querida e conhecida capim grosso para nao ser processado?
    nao e sempre essa disaculpa que o senhor enventa par seus erros ou o senhor que deixa capim grosso igual sua terra natal sem nem uma expressao na bahia estamos de olho.

    ResponderExcluir