domingo, 13 de dezembro de 2009

PAULO SOUTO VISITA JACOBINA E MIGUEL CALMON


O ex-governador Paulo Souto, presidente regional do Democratas esteve em visita à região, durante este sábado (12).

Souto estava acompanhado dos deputados federais Fábio Souto e José Carlos Aleluia. Também acompanharam o ex-governador, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, ex-Secretário de Saúde, José Antônio Souza e o presidente regional do PSDB na Bahia, Antônio Imbassay.

Recebidos no aeroporto local pelo ex-prefeito Leopoldo Passos, a atual prefeita Valdice Castro (Dem), Luciano Pinheiro, vice-prefeito de Jacobina e os vice-prefeitos de Serrolândia, Caldeirão Grande e Miguel Calmon, além de uma multidão de simpatizantes, Souto demorou pouco mais de meia hora, seguindo para o vizinho município de Miguel Calmon.

Antes da chegada a Miguel Calmon, uma faixa atravessada na Rodovia recentemente inaugurada pelo Governador Jaques Wagner, com os dizeres “Gostou da estrada, Dr. Paulo Souto?” indicava um tom agressivo à visita, fato que acabou não acontecendo.

Já na cidade, a comitiva iniciou a visitação pela feira-livre percorrendo boa parte do espaço, com o líder dos Democratas cumprimentando as pessoas e recebendo muitos aplausos do público calmonense.

Da visita à feira-livre, a comitiva foi para o Auditório Custódio Joaquim Valois Coutinho. Tecnicamente a visita a Miguel Calmon foi para a instalação da Comissão Executiva do PSDB no município.

Com capacidade para 200 pessoas, o auditório ficou pequeno para o contingente de simpatizantes e correligionários dos dois partidos que lotaram o espaço.

O locutor oficial do evento deu o tom de comício político ao encontro e ao longo dos discursos, os oradores, desde o vereador Antônio Requião, sete mandatos, até o ex-governador, destacaram a figura do ex-prefeito Humberto Miranda Oliveira, a grande estrela da festa.

O vilão e alvo de todos os oradores, foi o atual prefeito José Ricardo Leal Requião (Caca) taxado de traidor do grupo político liderado por Souto.

O discurso mais duro ficou a cargo do Deputado Federal Fábio Souto, que abriu fogo contra o atual prefeito “Caca traiu o ex-governador Paulo Souto, que só foi tratado como amigo enquanto era governador da Bahia. Quantas vezes ouvi as confissões desse moço, em público e em particular, afirmando da sua admiração, respeito e lealdade a Paulo Souto?” questionou.

Em outras dura pancada Fábio afirmou “O que estamos presenciando hoje, aqui, é a certeza Paulo Souto, que, mesmo assim, com esta traição, o povo está entendendo quem realmente é o senhor Caca, que está ai fazendo um governo medíocre, um governo de ditadura, perseguidor, mas vamos vencer” disparou.

Outro discurso que mereceu atenção da imprensa presente ao encontro foi de Marcos Humberto Sampaio que afirmou ao microfone “O PSDB de Miguel Calmon nunca avançou e precisa de idéias novas. É por isso que queremos reestruturar o PSDB para ajudar a administração do município e do governo a trabalhar para melhorar as condições de vida do povo calmonense”.

Não passou despercebida a gafe, inclusive de Imbassay, que olhou para seu liderado com cara de poucos amigos e sem entender se o homem se referia à atual administração municipal do prefeito Caca, considerado inimigo numero um e traidor do grupo, ou de um futuro prefeito aliado.

Com relação a Paulo Souto, a coisa ficou mais feia ainda, já que não ficou clara qual a direção que o Marcos quer tomar com o PSDB que lhe foi entregue hoje. Será Paulo Souto, dentro da aliança, ou Wagner que ele quer ajudar a administrar o estado? Um discurso confuso e ruim.

Por falar em Wagner, qual será a explicação da vereadora Diana, PCdoB, ao apoiar a futura candidatura de Paulo Souto, já que seu partido apoiará Wagner em nível estadual? Confusões à vista para os próximos tempos.

Visivelmente emocionado, Paulo Souto iniciou sua fala com agradecimentos ao povo calmonense “Sempre fui bem recebido pelo povo de Miguel Calmon. Mas não posso deixar de dizer que hoje notei uma diferença: O abraço era mais apertado, o sorriso era mais aberto e alegre, o beijo mais carinhoso e a palavra mais emocionada. Por quê? Por que isso? Eu senti que cada um que se aproximava para me cumprimentar, eu sentia, embora não dissessem que aquelas demonstrações de mais carinho, são como se eles (o povo) estivessem me dizendo: não nos esquecemos da nossa antiga amizade. Senti que aquele abraço carinhoso era um pedido de desculpas pela ingratidão de poucos aqui nessa cidade. Essa emoção suplantou em muito, em muito, a grosseria da faixa da entrada da cidade, que eu quero esquecer por que sei que ela não representa o sentimento do povo dessa cidade” afirmou.

Ao ex-prefeito José Ronaldo coube o agradecimento aos jacobinenses que foram recebê-los no aeroporto “Quero agradecer do fundo do coração em nome de todos aqui, (apontando para a comitiva à mesa) à prefeita de Jacobina, Valdice, a seu esposo Leopoldo, ao vice-prefeito Luciano, aqui presente, pela recepção calorosa que tivemos hoje pela manhã e garantir nosso eterno reconhecimento e gratidão pela recepção em Jacobina.” disse. (Ascom/PMJ)

Reprodução: Blitz Total - Jacobina FM.


Um comentário:

  1. O prefeito caca precisa trabalhar e para de preseguição esa é a cara do esmo Umberto nao nons traia fazendo aliança com o mesmo

    ResponderExcluir