sábado, 5 de dezembro de 2009

CURSO DE TEATRO





Pelo segundo semestre consecutivo, alunos vivenciam jogos dramáticos e exercícios de preparação corporal e vocal do ator como, por exemplo, a improvisação de cenas, construção e caracterização de personagens, dentre outros. Esses exercícios ajudam a fortalecer a auto-estima dos participantes para que se reconheçam como seres autônomos, criativos e importantes para o desenvolvimento de sua cultura e se atenta para a valorização da cultura popular de sua região.
Em 2009.2 o curso possui três turmas com níveis de desenvolvimento deferenciados. Duas delas são turmas com alunos iniciantes que tiveram pouco ou nenhum contato anterior com o universo das Artes Ciências. A terceira é composta por alunos que já vivenciaram um semestre de aulas de teatro na instiuição e, consequentemente, possuem um mínimo de experiência com a linguagem teatral.
Além deste espetáculo de encerramento do semestre duas atividades abertas ao público foram realizadas: " I mostra de cenas curtas" e o "Teatro Invisível na Feira Livre de Capim Grosso", mobilizando culturalmente a cidade e proporcionando aos alunos uma vivência prática.

Aec-Tea Associação apresenta:

QUEM CONTA UM CONTO DE CORDEL

Espetáculo de Conclusão do semestre 2009.2 da turma Nível 2-Noturno

Texto e Direção: Francisco André

Data: 03, 04 e 05 de Dezembro

Horário: 19:30

Convide os amigos e confira o belo trabalho desenvolvido pela equipe de Teatro da Aec-Tea: Associação Educativo - Cultural Tarcília Evangelista de Andrade.

Presidente: Fábio Bonfim
Vice-presidente: Jesimiel Almeida
Coordenadores pedagógicos:
Aija Jantunen
Sacia Andrade
Fábio Andrade
Jailma Oliveira
Luciene Rosa

Professor da Oficina de teatro:
Francisco André
Professores da oficina de Fotografia:
Charles Exdell e Nicole Acshstein

Texto extraído na integra do material de divulgação do espetáculo: QUEM CONTA UM CONTO DE CORDEL

Fotos: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário