quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CASO DE DENGUE HEMORRAGÍCA DESCARTADO


Em postagem anterior informamos sobre mais um possível caso de dengue hemorrágica em Capim Grosso. A informação trabalhada no programa de noticias da rádio Contorno Fm foi confirmada por Ninho, o pai do garoto, e pela coordenadora da vigilância epidemiológica Mirandir Rios. O secretário de saúde Fábio Ramos preferiu aguardar o resultado do exame feito no LACEN em Salvador.

Nesta quarta-feira, a coordenadora esteve participando do citado programa e informou baseado no resultado do exame, que não foi dengue hemorrágica, mas foi considerado pelos médicos como sendo um caso gravíssimo a ponto do garoto ter ficado internado na UTI do hospital Ernesto Simões.

Outras informações dão conta que o garoto já está fora de perigo e em condição de retornar para a sua casa e voltar ao convívio de parentes e amigos.

Mirandir informou ainda que os agentes estão sentindo dificuldade para realizar o trabalho, já que muitas pessoas ainda resistem a entrada do agente e não toma os devidos cuidados com os seus lares, acumulando lixo e permitindo em seus quintais a proliferação do mosquito.

O caso de dengue hemorrágica não foi confirmado deixando assim os familiares do garoto e a população mais tranqüila, mas não descartando com isso que outros casos semelhantes ou até mais graves estejam fora de cogitação. O índice de positividade que durante todo o ano esteve na casa dos 15% é a comprovação que o trabalho não está sendo realizado a contento e que a população ainda não atentou para a informação de que dengue mata.


Texto e Foto: Arnaldo Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário