quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DENGUE


Capim Grosso pode estar registrando mais um caso de Dengue hemorrágica em 2009.

O índice de positividade gira torno de 15% em praticamente todos os ciclos do ano. Os agentes em atritos com a coordenação a ponto de enviarem para a Câmara de Vereadores um abaixo assinado pedindo o afastamento de Morais (Coordenador). Os servidores cobram ainda da administração, o reajuste salarial da categoria referente ao último aumento anunciado pelo governo federal, 1/3 de férias, fardamento, a realização do Teste de Colinesterase, que não é feito a cerca de 4 anos. Uma outra reivindicação dos agentes é quanto à reforma do PA – Ponto de Apoio- que precisa de pintura, bebedouro, móvel, zeladora, dentre outras coisas.

Representam, hoje, a equipe de combate a dengue de Capim Grosso, 25 agentes entre concursados e contratados. Informações do Sinsp dão conta que os contratados recebem apenas R$ 275,00.

Com o índice de positividade altíssimo, agentes em conflitos com a coordenação, direitos trabalhistas não atendidos, o resultado não poderia ser outro. A dengue se proliferando e começando a assustar a população com mais um possível caso de dengue hemorrágica na cidade. A vítima pode ser um garoto que primeiro foi conduzido para o hospital da cidade, em seguida para Jacobina, Feira de Santana e por último, internado no Ernesto Simões em Salvador. Nino, o pai do garoto disse se tratar de dengue hemorrágica, a vigilância epidemiológica do município, na pessoa de Mirandir Rios, também confirmou ao repórter da Contorno Fm, já o Secretário de Saúde, Fábio Ramos, foi mais cauteloso e disse que prefere aguardar o resultado final do LACEN.

O secretário admite que a situação é grave e a cidade poderá enfrentar uma epidemia com a chegada do verão.


Texto e Foto: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário