quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

APLB SINDICATO E AS PENDÊNCIAS TRABALHISTAS

Servidores que participaram da reunião.

Adenildes/APLB Sindicato - Capim Grosso.

Joel Câmara consultor Técnico da APLB/Salvador.

A APLB Sindicato, delegacia Capim Grosso realizou nesta tarde de quinta-feira (10) no salão da Paroquia São Cristóvão, mais uma de suas reuniões para tratar do reajuste salarial, 13º salário e 1/3 de férias.
Segundo colocado na reunião o Prefeito Itamar, além de quebrar o acordo firmado com a categoria em encontro realizado na sala de reuniões da Sec. de Educação no dia 06 de Novembro, não apareceu para o encontro com Joel Câmara consultor técnico da APLB. O encontro seria para ouvir do prefeito sobre o que foi acordado em ralação aos direitos citados e que vem sendo cobrados com veemência pela categoria e com citações até na Justiça. No último dia 04 do mês curso, a APLB informou que setenta e quatro servidores participaram de audiência no Fórum, mediante convocação do Juiz, Dr. Marcos Ledo e que a sentença deverá ser anunciada em trinta dias.
Os servidores que participaram do referido encontro ouviram ainda orientações de Joel, quanto ao Plano de Cargos e Salários e Estatuto do Magistério, projetos que já estão prontos, revisados e com parecer favorável assinado por Joel, que acompanhou todo o processo de elaboração através de uma comissão tripartite formada pela APLB, Sec. de Educação e Câmara de Vereadores. O próximo passo agora é enviar para o Executivo e para a Câmara de Vereadores. O município tem prazo até 31 de Dezembro para votar os citados projetos, ficando sobe pena de não receber os proventos do Fundeb, assim informou Adenildes.
Uma assembleia extraordinária deve acontecer nesta sexta-feira (11) para continuar tratando dos direitos em questão e a discussão sobre uma possível paralisação na reta final do ano letivo.

Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário