segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Hospital Aristides Maltez vai ampliar atendimento

O Hospital Aristides Maltez vai ganhar um moderno centro de prevenção e detecção precoce do câncer de mama, que será viabilizado com a doação de mais de R$ 1,7 milhão feita pelo Instituto Avon. A previsão de inauguração é abril do ano que vem. Cerca de 16 mil pessoas em 11 municípios da Bahia deverão ser beneficiadas.
O projeto prevê a construção de espaço ambulatorial exclusivo para mastologia e toda estrutura para exames clínicos, mamografia e biópsia. Uma sala de ultrassonografia exclusiva para pacientes com patologias mamárias também será criada.
O projeto vai ampliar o serviço de rastreamento mamográfico na população feminina da região. Uma unidade móvel deve realizar mais de 15 mil mamografias nos próximos 18 meses. Casos da doença encontrados serão direcionados para tratamento.
Aproximadamente 35% dos casos de câncer no Estado são atendidos e acompanhados no Aristides Maltez, e 62% dos pacientes são provenientes do interior.
“O atendimento do Hospital Aristides Maltez é praticamente todo voltado para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o que proporciona à população menos assistida o acesso a um padrão de serviço de mais qualidade”, diz Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.
O diretor técnico do hospital, Humberto Luciano Souza, reforça o caráter social da unidade. "O Centro de Referência no Combate ao Câncer de Mama vai permitir o acesso às modernas técnicas de tratamento pela mulher de baixa renda“, finaliza.
Matéria escrita por: Louise Cibellel A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário