terça-feira, 17 de novembro de 2009

Professor de Ourolândia é vencedor do prêmio “Servidor Cidadão”

Foto: Reprodução: Blitz Total.

Jacimário Alves é professor de história no município de Ourolândia. Mas, foi com a arte que ele conseguiu transformar a vida de inúmeras pessoas. Fundador do Movimento de Arte, Educação e Cultura de Ourolândia (Marco), Jacimário contribui para a formação pessoal de muitos jovens. Dentre eles o poeta de 17 anos, Jobson Félix. “Eu aprendi como me portar em palco, a pensar antes de agir. Enfim, como ser uma pessoa melhor”, disse.
O projeto que começou na escola estadual em que Jacimário Alves ensina extrapolou os limites da sala de aula e hoje conta com a participação de artistas locais e da comunidade em que vive. O trabalho desenvolvido pelo funcionário público ganhou reconhecimento estadual com o prêmio “Servidor Cidadão”. A homenagem aconteceu nesta terça-feira (17), na Fundação Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, durante o encerramento das atividades do mês do servidor público, celebrado em outubro.
“Eu não tenho nem palavras. Foi um trabalho que eu iniciei sem interesse de dinheiro, de nada. Me inscrevi por insistência de minha esposa. Mas, estou muito feliz. Eu dedico este prêmio a todas as pessoas que fizeram o Marco acontecer”, comemorou Alves.
De acordo com o governador Jaques Wagner, o que ele viu no encontro foi uma verdadeira aula de cidadania. “Me chamaram aqui, hoje, para entregar uns prêmios, mas quem vai sair daqui premiado sou eu. Com certeza sairemos todos mais estimulados em colocar o ser humano no centro das nossas ações. Fazendo isso, transformaremos toda a Bahia”, concluiu.
O prêmio “Servidor Cidadão” é dedicado a funcionários públicos estaduais que desenvolvem trabalhos sociais voluntários. Dos 71 projetos inscritos, dez foram selecionados e receberam uma premiação que variou entre R$ 1 mil e R$ 10 mil. Na ocasião também foi entregue o prêmio “Boas Práticas”, voltado para aqueles funcionários que dão mais eficiência ao serviço público. As premiações integram o programa “Você Servidor”, coordenado pela Secretaria da Administração.
Segundo o secretário da pasta, Manoel Vitório, a premiação deve funcionar como estímulo aos servidores para permanecerem adotando medidas que dinamizem e tornem mais eficiente o serviço público. “O prêmio é para valorizar e estimular os servidores. Fazer com que eles percebam que o trabalho que estão desenvolvendo vale a pena”, falou.

Fonte: Agecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário