sábado, 14 de novembro de 2009

Salvador sedia encontro nacional de combate à corrupção

Salvador vai sediar, pela segunda vez consecutiva, a Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enclla), no período de 17 a 20 deste mês, no Hotel Deville - antigo Quatro Rodas -, em Itapuã. Em sua sétima edição, a Enccla 2010 será uma prévia do 12º Congresso das Nações Unidas (ONU) e Prevenção ao Crime, que será realizado no Centro de Convenções da Bahia, em abril de 2010.
A Enccla contará com a presença do governador Jaques Wagner, ministros de estado, do secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Junior, do secretário da Segurança Pública da Bahia, César Nunes, além de outras autoridades e agentes públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Para o secretário César Nunes, o evento representa um importante momento de discussão para a criação de estratégias futuras, tendo em vista o combate ao crime organizado. "Tudo o que for debatido na Enccla servirá de base para se traçar um eficiente trabalho voltado à lavagem de ativos, que nada mais é que a mola-mestre do crime organizado", afirmou.
Já o evento internacional, que terá a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do secretário-geral da Onu, o chanceler sul-coreano Ban Ki-Moon, vai contar com a presença de cerca de 80 chefes de estado e cinco mil autoridades de governo de todo o mundo.
Fonte: Agecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário