segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Casa é reconstruída pela Pastoral da Familia

Amigos e Vizinhos acompanham a entrega do novo lar de seu Roque.

Representantes da Assistência Social/Pastoral da Família.

Pe. Pedro conduzindo a Celebração.

Manoel coordenador da Assistência Social da Pastoral da Familia/Igreja Católica.



Seu Roque, 60 anos. Seu presente de Natal, Papai do Céu já lhe concedeu.

Seu Roque vive sozinho, sem renda fixa, a ajuda que recebe vem dos vizinhos e amigos, para a sua felicidade um dia ele encontrou Manoel, presidente da Assistência Social. Comovido com a sua história de vida, Manoel convidou os demais participantes do grupo para conhecer a casa de seu Roque; era plano de Deus. Imediatamente todos decidiram ajudar o seu Roque, que morava em uma casa que não tinha absolutamente nada.

É hora de mobilizar mais uma vez a comunidade. A Campanha começa e chega aos microfones da Rádio Contorno Fm, em apenas dois programas a Assistência Social da pastoral da familia alcança o objetivo e pôde dar início a reconstrução da casa deu seu Roque. Com o material arrecadado diante de uma grandiosa participação da comunidade, os multirões começam e depois de alguns domingos de muito empenho por parte de todos que representam o grupo da Assistência Social, eis que chega o fim da reconstrução da casa de seu Roque, morador da Rua Claudinho, 151, bairro: Vicente Ferreira. Ele um homem doente, sem poder mais trabalhar, sozinho, sem nenhuma renda, vive em função dos vizinhos, durante o período de reconstrução do seu lar, ficou morando de favor na casa de um amigo do bairro.

Com o trabalho concluído, Roque é convidado para voltar à sua casa, não aquela casa que não tinha nada, toda deteriorada, mas uma casa totalmente reconstruída, com móveis e um clima totalmente diferente.

Para a entrega da casa de Seu Roque, à Assistência Social organizou uma missa, que foi celebrada pelo padre Pedro, com a participação de integrantes do coral da Igreja, amigos e vizinhos.

Foi mais um momento especial na vida de toda a comunidade que pode através da assistência social contribuir para a mudança de vida de um homem que vivia completamente esquecido pela sociedade.

A entrega da casa de seu Roque foi realizada neste domingo, 15 de Novembro, as 16:30 no endereço acima citado. À Assistência social trabalha agora para aposentar o seu roque e contribuir para possa agora em seu novo lar poder se alimentar melhor, cuidar de sua saúde e viver dias melhores. Um médico consultou o seu Roque e já prepara o laudo que será entregue à assistência social para dar entrada no pedido de aposentadoria.

Para Assistência Social da pastoral da família (igreja Católica) foi um dos momentos mais emocionantes de todo o ano de 2009.





Nenhum comentário:

Postar um comentário