terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bahia vai implantar Caderneta de Saúde do Adolescente

Na Bahia, o município de Boa Vista do Tupim será o primeiro contemplado com a capacitação específica para a implantação da caderneta. O treinamento será realizado nos próximos dias 18 e 19, com a parceria do Centro Estadual de Atenção ao Adolescente Isabel Souto (Cradis).
A capacitação terá como público alvo gestores da área de saúde, educação e assistência social, além de profissionais que compõem as equipes da Estratégia de Saúde da Família, representantes das diretorias Regionais de Saúde (Dires) e de Educação (Direcs), diretores de escolas selecionadas pelo Programa Saúde na Escola (PSE), representantes do corpo docente e discente de escolas selecionadas, representantes da ação social, representantes do Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) e Grupo Gestor Municipal (GGM) do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) .

Para o Ministério da Saúde, a caderneta representa a continuidade da integralidade da ação à saúde, iniciada na infância, sendo também um instrumento de cidadania, na medida em que a população adolescente se responsabiliza pela mesma e poderá passar a acessar mais facilmente os serviços de atenção primária, garantindo assim o seu direito à saúde.

Informação: agecom.ct@agecom.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário