quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Renovação dos Comitês de Bacias Hidrográficas

Jaelma divulgadora/Foto: Arnaldo Silva.

O ano de 2009 marca a renovação dos membros de seis Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) na Bahia: O CBH do Recôncavo Norte e Inhambupe, CBV Verde e Jacaré, CBH do Paraguaçu, CBH do Leste, CBH do Salitre e o CBH do Itapicuru. Estes seis comitês de Bacia Hidrográfica envolvem uma área de 160.548,81 km², 235 municípios e uma população de quase 8 milhões de pessoas.
A renovação dos membros do comitê é um momento estratégico para afirmar, cada vez mais, a gestão participativa das águas na Bahia, pois garante assento dos representantes da Sociedade Civil, Usuários dos Poderes Públicos Municipais nos Comitês, esses representantes assumem a responsabilidade da gestão das águas na Bacia Hidrografica onde moram, juntamente com o Estado.
Os interessados em participar do processo de renovação devem se inscrever a partir da publicação dos editais, cumprindo as exigências pré-estabelecidads nos mesmos e participar de todas as demais etapas, como os encontros regionais e plénários eleitorais. Todo o processo será feito mediante ampla divulgação, inclusive pelo site:


Informações passadas por Jaelma, através do Noticias da Contorno desta quarta-feira, 11 de Novembro, na Rádio Contorno Fm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário