quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Dezoito mil professores ingressam no ensino superior na Bahia

Mais 18 mil professores das redes públicas estadual e municipal de toda a Bahia estão ingressando no ensino superior nesta segunda-feira (16). A Aula Inaugural do Programa de Formação Inicial dos Professores da Bahia referente ao início dos cursos de licenciatura do semestre letivo 2009.2 será realizada às 9h, no Instituto Anísio Teixeira, com transmissão simultânea para os professores em todo o estado, através das 40 salas de videoconferência distribuídas em 30 municípios e nas universidades.
A Bahia tem o maior programa de formação de professores do país, numa entre os governos do Estado e federal, com a oferta de cursos nas diversas áreas do conhecimento, tanto na modalidade presencial, como à distância. No total, 28 mil professores estão sendo atendidos este ano, sendo mais de 9,3 mil vagas no primeiro semestre e agora mais 18 mil. A meta é ofertar 62 mil vagas até 2011, sendo 20% para a rede estadual e 80% para a municipal. Os cursos são coordenados pelo Instituto Anísio Teixeira e ofertados pelas universidades públicas federais e estaduais.
O objetivo do Programa de Formação Inicial de Professores é valorizar o profissional de educação básica, por meio da oferta da primeira licenciatura nas diversas áreas do conhecimento, dando uma nova perspectiva ao ensino público.
Fonte: Agecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário