quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Projeto Participação Juvenil no Orçamento Municpal

Rosana Santos, Reinjane e Romilson/Foto:Arnaldo Silva.


O sucesso dos debates públicos com candidatos a prefeito e a vereador no pleito eleitoral de 2008, realizados pelos Coletivos de Jovens, resultou na adesão pública de candidatos eleitos ao Pacto pela Juventude do Semi-árido da Bahia. Essa experiência vitoriosa foi o principal agente motivador para a elaboração do Projeto.
Outro elemento importantíssimo é que o ano de 2009 é decisivo, pois corresponde ao período em que as leis orçamentárias são elaboradas e aprovadas pelos poderes executivo e legislativo municipal. Neste período que corresponde ao primeiro ano de exercício de mandato, tanto o prefeito quanto vereadores se dedicam à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LDA) do Plano Plurianual (PPA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) as componentes principais do Orçamento Público.
50 lideranças juvenis dos Coletivos (sendo dois jovens por município) constituem o público prioritário das ações estratégicas do Projeto Juventude no Orçamento Municipal. Trata-se de Jovens que atuam na coordenação dessas iniciativas de auto-organização juvenil presente em 25 municípios do semi-árido baiano.
Texto elaborado pela equipe do projeto que participou do Noticias da Contorno, nesta quarta-feira, 11 de Novembro, na Rádio Contorno Fm -104,9 e na internet
no
www.contornofm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário